Traduzir

Rádio Graciosa


18 maio 2009

Projecto de nova estrada que servirá de acesso ao futuro Centro de Saúde da Graciosa custará 30 mil euros.

Relançar o sector da construção civil nos Açores, para criar mais emprego no sector e garantir maior estabilidade à economia regional, é o objectivo das várias empreitadas anunciadas pelo secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.
Para este “novo fôlego do sector” vão contribuir as várias empreitadas consignadas na última semana, no valor de 405 mil euros, às quais acrescem investimentos de 800 mil euros em empreitadas adjudicadas e por adjudicar, a arrancar ainda este mês, e de 2,2 milhões de euros em novos lançamentos concursais.
Aos empresários, José Contente deixou ainda a garantia de que todas as obras lançadas pelo Governo Regional têm recursos financeiros disponíveis.Entre as obras anunciadas contam-se as empreitadas de pavimentação da Estrada do Meio do Aeroporto, em Santa Maria (170 mil euros), construção de uma rotunda de acesso à vila das Velas, em S. Jorge (155 mil euros), requalificação do piso e dos passeios no Cais do Pico (170 mil euros), reabilitação da E.R. 1-2.ª na freguesia do Cabo da Praia, na Terceira (470 mil euros), construção do miradouro do Lajedo e recuperação do miradouro de Ponta Delgada, nas Flores, e execução do projecto para a nova estrada que servirá de acesso ao futuro Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa (30 mil euros).

Twitter Facebook Favorites More