Traduzir

Rádio Graciosa


14 maio 2009

Passagens para os Açores são muito caras, denúncia emigrante.

As passagens dos Estados Unidos para os Açores subiram novamente, a denúncia chegou à Rádio Graciosa por um artigo publicado por um emigrante Graciosense.
Rui Vasconcelos, emigrado nos Estados Unidos da América há 14 anos, denomina de “falta de vergonha” o que a Sata Internacional a as outras companhias a ela inerentes fazem com os preços das viagens de Boston para os Açores, quando se trata de uma companhia que mais de 50% do seu capital é do Governo dos Açores, sendo por isso uma companhia pública e não privada, que funciona com dinheiro dos contribuintes.
Rui Vasconcelos descreve que recentemente deslocou-se a uma agência de viagens para programar a sua viagem para a ilha Graciosa e que ficou espantado quando foi informado que os preços tinham subido novamente, “não propriamente nas passagens, mas as taxas de aeroporto”.
Habituado a viajar diz verificar que a nível internacional assistiu-se a uma redução de preços devido à descida acentuada do combustível e devido á crise económica internacional, por isso não compreende este aumento de taxas.
Para testemunhar a diferença de preços com outros destinos enviou-nos vouchers de uma viagem para o Hawai e outra de viagem para os Açores.
A viagem para o Hawai custa 684 dólares, dos quais apenas 82.48 são de taxas, enquanto a viagem aos Açores custa 999, 28 dólares, dos quais 234.28 são de taxas.
Uma situação real que demonstra o quanto custa uma viagem aos Açores, muito mais cara do que outros locais do Mundo, que por esse motivo são muitas vezes preferidos do que viajar aos Açores.
As saudades da ilha onde nasceram e da família são os motivos que levam os nossos emigrantes a não desistirem desta viagem, muito aguardada durante um ano inteiro.

Twitter Facebook Favorites More