Traduzir

Rádio Graciosa


22 maio 2009

Cantador Juventino Ramos receberá homenagem póstuma com descerramento de busto.

Por iniciativa de um grupo de amigos à qual se associaram muitos graciosenses, com o alto patrocínio do Governo dos Açores e a colaboração da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, o cantor improvisador Graciosense Juventino da Silva Correia, vai ser homenageado a título póstumo, no próximo sábado, dia 23 de Maio com descerramento de um busto em bronze.
A cerimónia com inicio marcado para as 18h30, no Jardim do Centro Cultural, assinalando o 4º aniversário da sua morte.
Segundo o programa, anunciado pela Comissão de Homenagem, haverá uma primeira parte dedicada à música com actuações da Filarmónica Recreio dos Artistas, Grupo de Cantares da Casa do Povo de Guadalupe, Foliões do Espírito Santo de Santa Cruz e Grupo de Violas de Santa Cruz.
Juventino da Silva Correia foi um dos fundadores do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Guadalupe e das principais vozes que cantou a Graciosa, nos Açores e na diáspora. Além das modas tradicionais açorianas, cantava de improviso como poucos da sua geração, nos reis de Natal e de matança. Fazia parte do Grupo de Violas de Santa Cruz e fundou o Grupo de Foliões de Santa Cruz da Graciosa. Integrou o Coro da Matriz de Santa Cruz e o Coro de Nª Srª de Guadalupe. Foi executante e director da Filarmónica Recreio dos Artistas de Santa Cruz da Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More