Traduzir

Rádio Graciosa


06 abril 2009

Orçamento da Região para 2009 foi aprovado por maioria pela Assembleia Legislativa Regional.

O Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2009 foi aprovado quinta-feira à noite, por maioria, pela Assembleia Legislativa Regional.
Proposto pelo Governo, o Orçamento da Região para o corrente ano que ascende ao valor recorde de 1.417 milhões de euros foi aprovado pelo PS, PP e PCP, com os votos contra do Bloco de Esquerda, PSD e PPM.
O Orçamento passou com os votos do PS e PCP, a abstenção do PP e os votos contra do PSD, PPM e Bloco. As orientações a médio prazo acabaram aprovadas pelo PS, com a abstenção do PCP e PP e os votos contra do PSD, Bloco e PPM. Os valores de despesa de investimento público nos Açores previsto para 2009 ascendem a 811,4 milhões de euros.
Antes disso, e na especialidade, a maioria PS viabilizou propostas de alteração ao Plano e Orçamento apresentadas pelo CDS-PP e CDU e uma do PSD de combate à praga das térmitas, da autoria da deputada Carla Bretão.
João Costa deputado do PSD eleito pelo Circulo de Santa Cruz da Graciosa, afirma que as reivindicações que apresentaram dão conta de promessas de planos e orçamentos, bem como de visitas anteriores, de abertura de concursos e inicio de obras que não são contempladas nos documentos que estiveram à discussão.
O deputado Graciosense diz que acima de tudo o governo foi alertado e foram defendidos os interesses da Graciosa.
De fora, ficaram as medidas de combate aos efeitos da crise propostas pelos sociais-democratas, o que segundo João Costa já se vai tornando hábito o chumbo às propostas da bancada PSD.
O deputado Avelar Santos, da bancada socialista, afirma que os documentos são positivos em relação à Graciosa, pois vão permitir que se mantenha o emprego na Graciosa.
Sobre a aprovação de propostas, Avelar Santos afirma que o partido socialista é muito aberto ao diálogo, papel que segundo o deputado Graciosense o PSD tem que ter, para que mais propostas suas sejam aprovadas.
Deputados graciosenses com opiniões diferentes sobre documentos importantes para o rumo da região.

Twitter Facebook Favorites More