Traduzir

Rádio Graciosa


30 abril 2009

Obras de ampliação da Escola Básica de Guadalupe avançam a bom ritmo.

No final do ano lectivo 2007/2008, o presidente do conselho executivo da Secundária de Santa Cruz da Graciosa, afirmava em declarações à Rádio Graciosa que matemática e línguas estrangeiras, são as disciplinas mais problemáticas, naquele estabelecimento, e no que respeita a obras, o refeitório e edifício polivalente na Escola de Guadalupe são as obras mais urgentes.
Passados cerca de 10 meses e depois de muitas interrogações sobre este assunto em reuniões camarárias e da Assembleia Municipal decorrem já as obras naquela escola.
Lembramos que as crianças daquela escola têm tomado as suas refeições numa sala do Centro de Informática daquela freguesia, que está localizada a cerca de 100 metros e que não possuíam um espaço em que pudessem desenvolver actividades nos dias de chuva.
Segundo José Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, a obra vem colmatar uma necessidade de há vários anos, que dará à escola um refeitório condigno, espaço multi-usos e novas instalações sanitárias.
Esta remodelação, está a ser executada por administração directa da autarquia e está orça cerca de 60 mil euros.
A Câmara Municipal pondera ainda substituir todo o telhado daquele edifício, pois tem-se verificado algumas infiltrações de água.
José Aguiar afirma que no inicio do novo ano lectivo a Escola Básica de Guadalupe estará pronta totalmente para receber os alunos.
A Escola Básica de Guadalupe é neste momento frequentada por cerca de 50 crianças.

Twitter Facebook Favorites More