Traduzir

Rádio Graciosa


29 abril 2009

Obra de ampliação do Museu sofreu revés.

As obras de ampliação do Museu da Graciosa que se iniciaram no princípio de Março sofreram um revés.No local, junto ao Largo de Santo António, no centro da vila classificada de Santa Cruz da Graciosa, durante os primeiros trabalhos desta obra, foi encontrada água quando se escavava para fazer as sapatas para construir os alicerces. Esta situação não prevista no projecto, levou a que agora esteja a ser caracterizado o terreno por isso mesmo estão na Graciosa técnicos da fiscalização da obra para resolver a situação com o empreiteiro.
A situação está a ser reavaliada, o que presumivelmente significará trabalhos não previstos e revisão de orçamento da obra.
Resta esperar para saber se devido a esta situação o prazo desta empreitada terá ou não que ser dilatado.
Esta construção foi adjudicada o ano passado pelo Governo Regional por 945 mil euros, com um prazo de execução de dez meses.
A intervenção a cargo da Edifer Construções, será realizada no quadro de um projecto de arquitectura de Mariana Godinho e permitirá a ampliação das respectivas instalações de 376 para 549 metros quadrados. Recorde-se que este projecto de ampliação do museu, mereceu nota negativa da Assembleia Municipal e Conselho de Ilha, por não respeitar a legislação existente, por apresentar uma arquitectura vanguardista contrastando com dois edifícios emblemáticos muito próximos.

Twitter Facebook Favorites More