
Estes jogos integram um projecto de cooperação transnacional “Brincar para aprender” que tem como parceiros as associações de desenvolvimento local.
GRATER como entidade coordenadora do projecto, ADELIAÇOR e ASDEPR, gestoras do PIC LEADER+ nos Açores e as associações congéneres da Região de Andaluzia, na Espanha.
Preservar, conservar e valorizar o património natural, ambiental arquitectónico e cultural é cada vez mais actual e meritória do interesse de todos nós, pois nele reside muitas das soluções futuras do nosso desenvolvimento económico, social e cultural que se quer integrado e sustentável.
“Conservar e valorizar o património é indispensável” é a mensagem que pretendem transmitir a toda a população dois nossos territórios, tendo-se definido como mensageiros as crianças e jovens em idade escolar.Os dois jogos produzidos serão distribuídos gratuitamente não só pelas várias escolas, ATL`s, bibliotecas, agrupamentos de escuteiros e outras entidades dos Açores como também pelas comunidades açorianas no estrangeiro.