
O título de vice-campeã foi alcançado com 35 pontos, resultantes de 15 jogos ganhos e 5 derrotas. A equipa Santa-Cruzense ficou a 4 pontos da campeã ADREP, com 19 vitória e apenas 1 derrota.
Um bom resultado para a equipa Graciosense que o ano passado tinha ficado em terceiro lugar com 32 pontos, ano em que Arrifes ficaram em segundo com 35 pontos e ADREP em primeiro com 37 pontos.
Segundo Paulo Cunha, treinador da equipa vice-campeã, refere que com a dedicação e empenho que tem demonstrado a equipa, as atletas tem sido autênticas profissionais.
As três atletas brasileiras contratadas vieram trazer benefícios à equipa a vários níveis.
Na Época que terminou as atletas Graciosenses mostraram mais experiência, adaptando-se a este tipo de competição e conseguem conciliar a sua vida profissional e familiar com grande sacrifício para exercer esta actividade desportiva.
A preparação da época 2009/2010 vai começar dentro de poucos dias, sendo o objectivo da equipa técnica conseguir colmatar algumas lacunas que se verificaram este ano.
O objectivo será alcançar o primeiro lugar.
Entretanto nos escalões de formação existe uma aposta forte, para que dali possam sair boas atletas de voleibol para a equipa principal.