
A iniciativa, programada para 1 de Junho, destina-se a crianças com idades entre os seis e 11 anos, assumindo-se como inédita e pioneira no País, afirmou o presidente do SRPCBA.
António Cunha referiu que a sua promoção tem a ver com a prioridade atribuída pela Proptecção Civil à preparação das populações para responder a situações de emergência.
No que concerne à sensibilização e com a finalidade de incutir uma cultura de segurança na população, o SRPCBA tem vindo a desenvolver dois projectos para idosos, o “Idoso em Segurança”, visando medidas de auto-protecção e o “Aprender a Socorrer”, com a temática de primeiros socorros.
Junto da população jovem desenvolve os projectos “Os Cinco Gestos de Socorro”, “Crescer em Segurança” e “Quando a Terra Tremer”, os quais têm a finalidade de transmitir aos jovens medidas de auto-protecção.
No quadro desta linha preventiva, o SRPCBA dirigiu cursos básicos de Primeiros Socorros para Juntas de Freguesia, docentes e auxiliares de acção educativa, forças armadas e empresas privadas.