Traduzir

Rádio Graciosa


23 março 2009

Governo efectua três dias de visita a São Jorge.

O presidente do Governo vai inaugurar a nova fábrica de lacticínios da Cooperativa dos Lourais, na visita de três dias que o seu Executivo inicia terça-feira a S. Jorge.
O apoio à construção, com financiamentos comunitários, de modernas unidades de produção do queijo típico da ilha, em substituição de estruturas antigas, tem constituído uma das principais opções do Governo para a dinamização de um dos pilares da economia jorgense, a indústria queijeira.
Para melhorar o posicionamento de S. Jorge num sector também considerado prioritário, o do turismo, o Executivo de Carlos César vai avançar com um outro projecto – a ampliação e alargamento da pista do aeroporto da ilha.
Numa sessão presidida por Carlos César, vai ser apresentado o projecto de um empreendimento que o Executivo espera tenha igualmente impacto em outras áreas de actividade, dados os benefícios em matéria de acessibilidades que comporta.Na primeira visita estatutária depois de tomar posse num novo mandato, o presidente do Governo preside, ainda, às cerimónias que assinalarão o arranque de duas novas obras públicas: a construção dos edifícios de controlo e apoio à Marina das Velas e implantação da gare marítima do Porto da Calheta.

Twitter Facebook Favorites More