Traduzir

Rádio Graciosa


23 março 2009

Doenças alérgicas afectam um em cada três açorianos.

Um em cada três açorianos sofre de doenças alérgicas, principalmente rinite e asma, indicaram hoje especialistas, que apresentaram o Boletim Polínico dos Açores, onde é possível consultar os níveis de pólenes, muitas vezes responsáveis por alergias.
O Boletim Polínico foi criado pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) para informar a população sobre as concentrações de pólenes e os doentes poderem agir preventivamente.
Estima-se que entre 60 a 70 mil açorianos sofram de doenças alérgicas ,mas a sua incidência tem vindo a aumentar na região, afectando também as crianças", alertou José Dias Pereira, indicando que factores como a poluição exterior e interior e alterações alimentares contribuem para um aparecimento daquele tipo de patologias.
Segundo os especialistas, a informação disponibilizada pelo Boletim Polínico pode, por exemplo, ajudar a quem sofre de alergias a planear as suas viagens.
A partir da próxima semana o Boletim Polínico dos Açores vai passar também a ser divulgado em órgãos de comunicação regionais.
Lusa/AO Online

Twitter Facebook Favorites More