Traduzir

Rádio Graciosa


18 março 2009

Apetrechamento e qualificação das corporações de bombeiros contribuíram para o êxito no combate ao incêndio do navio IZAR ARGIA.

O apetrechamento adequado das corporações de bombeiros e a aposta na qualificação para respostas mais eficazes em situações de emergência contribuíram para o êxito da recente operação de combate ao incêndio do navio IZAR ARGIA, ancorado no porto da Praia da Vitória.
O incêndio, que deflagrou às 16:55 horas do dia 9 de Março, “pode ser considerado como um dos mais complexos a que os bombeiros dos Açores foram chamados a intervir”, referiu o vice-presidente da Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), numa conferência de imprensa, que decorreu esta tarde, em Angra do Heroísmo, para o balanço sobre o trabalho desenvolvido na operação de socorro e combate ao incêndio.
Ricardo Barros elogiou o profissionalismo e coragem do corpo de bombeiros, que “mesmo em situações de risco” não deixaram de cumprir a sua missão. Esta “prova de teste em situação real” demonstrou, mais uma vez, que os bombeiros açorianos e, neste caso, os das corporações da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, estão preparados para todas as situações de emergência.

Twitter Facebook Favorites More