
De acordo com o presidente deste organismo, o projecto, co-financiado pelo PRODESA, tem como objectivo incentivar a criatividade na restauração local, com vista a diversificar a sua oferta e aumentar a afluência de clientes. Para isso, a CC promoveu, nos programas, a utilização de produtos endógenos, ditos tradicionais, mas trabalhados no contexto de uma cozinha moderna, ultrapassando as chamadas receitas tradicionais.
A promoção da gastronomia enquanto produto turístico e o estímulo ao empreendedorismo e inovação são outras finalidades da CC.
Esta Associação Empresarial pretende dar continuidade a este projecto, desenvolvendo formações específicas na área da culinária e do atendimento e incrementando workshops de “Inovação e Criatividade na Gastronomia”.Os programas de televisão “Sabores do Atlântico” foram gravados nas Ilhas Graciosa, Terceira e São Jorge e serão transmitidos na RTP Açores, com apresentação do gastrónomo Eduardo Reis, enquanto os programas de rádio espera-se que sejam transmitidos nesta Rádio, para que os Graciosenses tenham acesso aos mesmos.