Traduzir

Rádio Graciosa


12 fevereiro 2009

Câmara de Comércio prepara actividades inovadoras a realizar este ano na Graciosa.

A Câmara de Comércio das ilhas Terceira, Graciosa e S. Jorge, prepara um programa de actividades a realizar na Graciosa ao longo deste ano que tem algumas novidades.
Terça-feira, na apresentação das actividades para 2009, foi anunciada a participação dos produtos da nossa ilha, na feira de “Barcelona Degusta” e a continuação na formação, destacando-se o Curso de Formação, qualidade de serviço, vendas e fidelização de clientes.
No sector da restauração, workshop: produtos gourmet, inovação e qualidade na restauração Graciosense e realização da amostra gourmet da Ilha Graciosa, numa exposição de produtos e serviços.
No sector de comércio e serviços, será realizado também um workshop, este com o tema “requalificar a imagem da minha empresa e aumentar as vendas”, com destaque para o vitrinismo e campanhas de promoção. Nesta área será ainda promovida a “Semana do Comércio Tradicional da Ilha Graciosa”.
A grande novidade em 2009 vai também para duas feiras a realizar, mas que ainda não tem data prevista, são a Feira de Stocks da Ilha Graciosa e a Feira Alimentária.
Segundo Sandro Paim, presidente da Câmara de Comércio das ilhas Terceira, Graciosa e S. Jorge, a ideia destes eventos surgiu depois de se verificar dificuldades em realizar na Graciosa a feira de actividades económicas, em que muitas vezes havia mais participantes de fora da ilha, do que empresas da Graciosa a participar.
Estes eventos não tem ainda uma data marcada, porque segundo Sandro Paim, vai passar muito pelo interesse dos empresários, embora a formação na restauração deva ocorrer depois da época alta e na área do comércio pela altura das maiores festas da ilha, como objectivo de mostrar as potencialidades do nosso comércio aos nossos visitantes.
Em 2009, a Câmara de Comércio vai ainda continuar a promover a Campanha de Natal e o Qualim Açores, que tem sido importante para as empresas da ramo alimentar.
Algumas vezes a falta de número mínimo de inscritos leva a que muitas formações não se consigam realizar, embora Sandro Paim, confie que isto mude com a maior sensibilização pela CC, para a qual vai contribuir fortemente a formação on-line desenvolvida recentemente.
Esta organização empresarial deveria passar a chamar-se Câmara do Comércio da Terceira, Graciosa e S. Jorge, já que estendeu a sua actividade a estas 3 ilhas, conforme sugestão apresentada nesta reunião.

Twitter Facebook Favorites More