No passado fim-de-semana, cerca de 367 delegados elegeram os novos órgãos do PSD/Açores no 18º congresso regional do partido, reunião que terminou no domingo com a presença da líder nacional, Manuela Ferreira Leite.O congresso teve lugar no Coliseu Micaelense, decorrendo após as segundas eleições directas do partido, um sufrágio que elegeu com 98,5 por cento dos votos, Berta Cabral como a nova líder regional do partido. Berta Cabral apresentou a moção global de estratégia "Mãos à Obra pelos Açores", um documento com 24 páginas que defende a abertura do PSD/Açores à sociedade civil.
Da Graciosa estiveram presentes 14 elementos, tendo João Costa, presidente do PSD Graciosa afirmado que o Congresso decorreu num clima de animação e de grandes esperanças no futuro, pois com esta nova líder, os açoreanos vêem o PSD como o partido com boas perspectivas de futuro e que trará uma nova esperança de desenvolvimento aos açoreanos.
A nova comissão política regional do PSD/Açores, liderada por Berta Cabral, apresenta uma renovação de 70 por cento dos seus membros e uma participação feminina sem precedentes na história do partido.
Um factor muito positivo, segundo o líder do PSD na Graciosa, pois um partido que está na oposição há 12 anos, sofre consequências desse grande período sem formar governo, mas o PSD Açores mostra que continua com quadros jovens de muita qualidade, aliás como ficou demonstrado no congresso.
Sobre uma possível recandidatura de José Aguiar, o presidente do PSD Graciosa, remete essa decisão para a Comissão Política de Ilha, a quem cabe nomear e votar os candidatos pois são as bases do partido que tem esta tarefa.
Os candidatos do PSD Graciosa deverão ser conhecidos provavelmente nos meses de Abril ou Maio.



quarta-feira, janeiro 21, 2009
Rádio Graciosa