Traduzir

Rádio Graciosa


22 janeiro 2009

Presidente do Governo reúne-se durante dois dias com parceiros e partidos políticos sobre documentos de planeamento.

O presidente do Governo dos Açores inicia, sexta-feira, uma maratona de dois dias de reuniões com os parceiros sociais e partidos políticos enquadradas no processo de preparação das Opções de Médio Prazo (OMP) e de Plano Anual de Investimentos da Região para 2009.
Ao inscreverem os principais investimentos públicos regionais para os próximos quatro anos, as OMP consagram a estratégia de desenvolvimento proposta pelo novo Executivo de Carlos César, cujo mandato termina em finais de 2012.
Habitualmente aprovado no ano anterior a que respeita, o que não aconteceu no documento relativo a 2009 devido à realização de eleições para o Parlamento, o Plano Anual de Investimentos acolhe os projectos que a Administração se propõe executar no prazo de 12 meses.
O Governo prevê entregar as propostas de OMP e de Orçamento e de Plano Anual para 2009 ao Parlamento no dia 2 de Março, sendo que, para Carlos César, a rápida entrada em vigor desses instrumentos se revela importante face à actual situação economia mundial.
Antes de baixar ao Parlamento, as propostas de OMP e de Plano serão apresentadas em sede de Conselho Regional de Concertação Estratégia, numa reunião agendada para 2 de Fevereiro, na Horta.

Twitter Facebook Favorites More