Traduzir

Rádio Graciosa


14 janeiro 2009

Coro da Matriz de Santa Cruz da Graciosa tem dificuldades em recrutar novos elementos.

João Duarte Silva, presidente da direcção do Coro da Matriz de Santa Cruz da Graciosa, disse aos nossos microfones que o referido coro é uma instituição antiga, e desenvolve a sua actividade em duas vertentes, a vertente religiosa, em que participam nas missas, e a vertente profana, em que o coro participa em diversos concertos, realização de intercâmbios e participação em encontros de coros. O coro é constituído por 35 elementos e 2 maestros.
João Silva frisou o II Encontro de Coros da Graciosa que se realizou no passado ano, e que contou com a participação do coro de Florianópolis, vindo do Brasil.
Em relação a apoios, João Silva afirmou que estes são poucos, e por esse facto não tiveram a possibilidade de se deslocarem em 2008 para fora da ilha. Para 2009 estão a pensar em deslocar-se ao Continente, para além de um convite que surgiu dos EUA.
A inscrição de novos elementos, principalmente jovens e masculinos, é um dos problemas que o coro tem de enfrentar. O facto de não terem sede também tem prejudicado o trabalho do coro.
A direcção do Coro da Matriz de Santa Cruz da Graciosa, tem apostado na formação e na preparação de voz.
O coro está a ensaiar de forma regular, duas vezes por semana, fazendo algumas pausas ao longo do ano nomeadamente no Carnaval, verão e após as Festas do senhor Santo Cristo dos milagres até Setembro para férias dos elementos do coro.
Coro da Matriz de Santa Cruz da Graciosa vai iniciar este ano um novo reportório.

Twitter Facebook Favorites More