Traduzir

Rádio Graciosa


16 dezembro 2008

Deputados Municipais questionam Câmara sobre infraestrutras desportivas, estradas e tratamento de resíduos.

Na reunião de ontem da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, os deputados municipais aproveitaram o período antes da ordem do dia, para colocar perguntas a executivo camarário sobre infra-estruturas desportivas, estradas e tratamento de resíduos. Na ausência de José Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Santa cruz da Graciosa, por motivos de doença, coube ao vice-presidente João Picanço prestar os esclarecimentos.
António Silveira, deputado municipal pelo PSD, pergunto qual o estado do projecto do campo Municipal da Luz e se será a primeira obra a avançar. O deputado social democrata indagou ainda sobre a reposição do piso onde foram abertas valas.
João Picanço esclareceu que até ao final do ano os projectos estarão prontos e na Graciosa para serem candidatados no início do ano. Sobre a prioridade nas obras, o vice-presidente afirmou que a obra no Campo da Luz, provavelmente será a primeira a avançar, uma vez que é a equipa que neste momento tem piores condições. Aproveitou ainda para anunciar que a autarquia espera holofotes para instalar no Campo de Santa Cruz, proporcionando melhores condições até à realização das obras.
Sobre as canadas da Luz, garantiu que já foram candidatados alguns projectos, que incluem não só asfaltagem, mas também alargamento de canadas.
Pediu depois a palavra Aldevino Felix, deputado do PS, para indagar se está esquecido o Campo de Futebol da Praia e acusou a autarquia de ter alguma culpa no facto de hoje aquele desporto não existir na freguesia, uma vez que nunca proporcionou melhorias nas condições para a sua prática. João Picanço respondeu que prossegue o processo relativo aos terrenos para a construção do referido Campo, tendo já sido feito levantamento para os últimos blocos de apartamentos do Bairro da Fonte do Mato, garantindo que o processo avança, mal seja atribuído o terreno à edilidade.
Ainda da bancada PS, Acácio Cabeçeiras falou de maus cheiros que se tem sentido no Centro da Vila, muitas vezes intensos e desagradáveis a quem circula na vila. O vice-presidente comunicou que houve um problema na central de tratamento de resíduos, uma avaria que já está reparada.Assuntos que os deputados municipais abordaram ontem em Assembleia Municipal.

Twitter Facebook Favorites More