Traduzir

Rádio Graciosa


05 dezembro 2008

Câmara Municipal atenta a habitação do Bairro da Boavista.

No bairro da Boavista, em Santa Cruz da Graciosa, existe uma habitação que se encontra desabitada há algum tempo.
Segundo conseguimos apurar, a residente daquela habitação ausentou-se da ilha e entregou a chave da casa a outra pessoa que a estaria a utilizar de forma ilegal. Esta situação causa grande descontentamento entre os moradores daquele bairro. A atribuição daquela casa já tinha sido polémica aquando da sua entrega, já que foi atribuída uma casa com capacidade para uma família de 3 a 4 pessoas, a apenas 1 pessoa.
A Rádio Graciosa contactou José Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, que começou por referir que qualquer pessoa tem direito a uma habitação condigna e que a moradia em questão foi atribuída cumprindo os critérios existentes.
Sobre o facto da moradia estar desabitada, o autarca refere que o Município tem conhecimento da situação e está apurar se existe uma situação anómala, o que segundo o próprio “parece existir”, por isso está a tentar apurar se o residente se encontra temporariamente ausente da ilha ou se pretende morar noutra ilha.
O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa a deixar a garantia que está atento e que brevemente, vai decidir que destino dar àquela habitação no Bairro da Boavista.

Twitter Facebook Favorites More