Traduzir

Rádio Graciosa


07 outubro 2008

Autoridade Sanitária de Santa Cruz da Graciosa transfere responsabilidades para a Câmara Municipal.

Na passada quinta-feira, a Rádio Graciosa deu a conhecer um caso na localidade da Vitória, onde uma família de 4 pessoas, viu ser criada junto à sua habitação, uma exploração agrícola da qual provêm maus cheiros.
As duas crianças da família, de 8 e 3 anos, têm sido muito afectadas, em especial o mais novo que já tinha problemas de saúde, tendo o seu estado piorado com esta situação.
A mãe das crianças contactou há já alguns meses a Câmara Municipal por escrito, tendo recebido a 30 de Setembro último, uma resposta onde a edilidade dava conhecimento de que a sua queixa fora transferida para a Secretaria Regional do Ambiente.
Perante isto, a Rádio Graciosa já ouviu José Aguiar, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, que referiu já estar a decorrer um processo de contra-ordenação, ou seja, o proprietário da exploração agrícola em causa, terá que resolver a situação num determinado período de tempo que lhe foi imposto, para além de lhe ter sido aplicada uma coima. De qualquer forma, o proprietário tem agora um prazo para apresentar argumentos em sua defesa.
A Rádio Graciosa entrou também em contacto com o Dr. Ferreira da Silva, responsável pela Autoridade Sanitária de Santa Cruz da Graciosa, que confirmou ter conhecimento desta situação, alegando que a informação que lhe foi concedida, dava conta que a exploração agrícola em causa, estava devidamente licenciada, não tendo sido pedido a esta autoridade a deslocação até ao local.
Ainda segundo o mesmo, não é a Autoridade Sanitária que tem competências para resolver esta situação, mas sim a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More