Segundo António Domingues, Presidente da Associação dos Amigos dos Animais da Ilha Graciosa, aquela associação neste momento tem cerca de 60 animais a seu cuidado, 30 cães e entre 20 a 30 gatos. Um número muito elevado de animais para uma associação que tem poucos apoios.Tal como nos disse o presidente da associação, a maior ajuda monetária é suportada por Marlene Dâmaso, antiga presidente.
A Escola Básica e secundária da Graciosa também tem ajudado muito esta associação dispensando todos os restos de comida da escola para dar aos animais.
António Domingues, também mostrou a sua gratidão para com um senhor reformado que vive no Bom Jesus, já que é este que trata voluntariamente os cães todos os dias.
Em relação a sócios, esta associação conta com pouco mais de 50 sócios.
Quanto a dificuldades, António Domingues, apontou a necessidade de um canil, já que os 30 cães encontram-se numa vinha, onde esta associação oferece as melhores condições possíveis.
Os gatos encontram-se na casa de uma particular, professora na ilha, que cuida dos animais.
António Domingues gostaria de ver aumentado o número de sócios da associação, bem como, que as pessoas adoptassem os animais que têm a seu cargo.
No final fez um apelo para que as pessoas não abandonem os seus animais.
Recordamos que embora esta associação assegure uma actividade permanente, não é apoiada pelo município.



terça-feira, outubro 28, 2008
Rádio Graciosa
