Traduzir

Rádio Graciosa


16 setembro 2008

Há meses que existe uma vala na estrada entre Adega e Rua do Mercado.

No troço da Estrada Regional nº5, que liga a Rua do Arrabalde ao Charco da Cruz, foi aberta uma vala devido a obras da Empresa de Electricidade dos Açores de interligação entre o PT da Adega e o PT do Mercado.
A obra teve início no passado mês de Março e decorreu durante cerca de 1 mês e meio, e a vala que foi aberta foi deixada apenas coberta de bagaça e terra, situação que ainda se verifica, passados 6 meses desde esta obra.
Passado cerca de meio ano a zona da estrada que foi aberta nunca foi asfaltada, tendo com as chuvas o piso provisório vindo a degradar-se, fazendo com que no cruzamento entre Rua do Arrabalde e Rua do Marcado, esta tenha já alguns centímetros de altura, o que provoca à passagem de viaturas um grande trambolhão.
Mais respeito pelos contribuintes é o que se pede em situações destas, que deveriam ser resolvidas de imediato, mal acabassem as obras, tal como aconteceu numa situação semelhante na Pesqueira, em que a estrada que foi aberta e foi asfaltada mal ficou pronta o PT de ligação ao Hotel da Barra.
Uma situação desagradável, numa estrada muito utilizada e que provoca prejuízos nos veículos que por ela circulam.Contactada a Delegação da Secretaria da Habitação e Equipamentos, que é possuidora da referida via, o seu responsável informou-nos que se trata de uma obra da responsabilidade da EDA, que é quem terá que proceder à repavimentação do troço de estrada que foi aberto. Segundo conseguimos ainda apurar, quando é pedida à Habitação e Equipamentos autorização para abertura de uma estrada, está só é autorizada mediante a condição de que seja reposto o pavimento, o que neste caso ainda não veio a acontecer, quando já estão decorridos 6 meses desde o inicio da obra.

Twitter Facebook Favorites More