
Falando aos cerca de duzentos pescadores e seus familiares que o acompanharam na sua visita ao porto de pescas, o presidente do PS/Açores afirmou que o Governo Regional, apoiado pelo Partido Socialista, faz uma aposta muito clara no modelo de desenvolvimento que escolheu para a ilha Graciosa.
Segundo Carlos César a baía da Barra é outro pólo de desenvolvimento na Graciosa, nomeadamente com a construção, já em fase adiantada, de um hotel de quatro estrelas, sendo mais uma aposta determinante do Governo Regional a ampliação e requalificação do aeroporto da Graciosa, em especial com a iluminação da pista.
O líder socialista ainda salientou na sua intervenção que na próxima legislatura, outro dos segmentos a privilegiar será o sector produtivo, nas suas vertentes agrícola, frutícola, vitivinícola e, naturalmente, pecuária, quer na fileira do leite, quer na da carne.
A fixação dos jovens na ilha será, igualmente, uma das prioridades governamentais do Governo PS, na sequência, de resto, das medidas já em curso, como o programa “Estagiar”, agora alargado até dois anos nas Ilhas da Coesão.
Em relação às Ilhas da Coesão, Carlos César assegurou que vai continuar a reforçar todos os factores de discriminação positiva, havendo por isso, na Graciosa, um conjunto de áreas onde o Governo do PS vai concentrar todas as suas atenções, para além, naturalmente, daquilo que já é tradição, que é o apoio social nas diversas valências, destinado a fomentar a igualdade de oportunidades e a ajudar os que mais precisam.
PS Açores a fazer uma aposta muito clara no modelo de desenvolvimento que escolheu para a Graciosa.