Traduzir

Rádio Graciosa


05 setembro 2008

Edilidade estuda obras de ampliação da Escola de Guadalupe.

As escolas reabrem depois das férias de Verão já na próxima Segunda-feira e tudo tem que estar pronto para o início de mais uma etapa escolar, o que inclui obras e arranjos nos edifícios das escolas.
Na Graciosa, ao nível de obras necessárias nas escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância, a escola da Freguesia de Guadalupe é a que tem neste momento mais carências.A falta de refeitório é uma delas, pois as crianças deslocam-se na hora das refeições para uma sala do centro de informática, para ali tomarem as suas refeições e um pequeno polivalente, pois é necessário um espaço em que as crianças possam desenvolver actividades nos dias de chuva.
Na preparação de mais um ano lectivo, a Câmara Municipal, responsável pelos edifícios escolares e sua manutenção, está a realizar pequenos arranjos e manutenções, sempre necessárias.
Segundo José Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, trata-se de pequenos arranjos, que a edilidade também vai fazendo ao longo do ano e anunciou que relativamente à escola de Guadalupe, a edilidade está já a estudar a melhor forma de ampliar aquele edifício, de modo a ter as melhores condições para as cerca de 50 crianças que frequentam aquela escola.
Uma obra que o presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Integrada de Santa Cruz da Graciosa, disse que é pedida à Câmara Municipal há dois anos e que ainda não foi resolvida.Lembramos que as crianças daquela escola têm tomado as suas refeições numa sala do Centro de Informática daquela freguesia, que está localizada a cerca de 100 metros.

Twitter Facebook Favorites More