
Uma das decisões do executivo camarário prende-se com a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis, que vai continuar neste concelho a ser de taxa mínima, com o objectivo de não aumentar a carga fiscal.
A edilidade decidiu ainda apoiar o II Encontro Internacional de Coros da Ilha Graciosa, cedendo transporte, alojamento para parte do coro que vem de fora, uma refeição e passeio à volta da ilha.
Outro evento musical apoiado será o II Música Açores, apoio este no valor de 3.200 euros, para concerto na Graciosa pelo Trio Max Bruch.
Foi nomeado júri para atribuição das bolsas de estudo da autarquia, este ano composto pelo vice-presidente João Picanço, vereador Manuel Avelar Santos e a técnica superior Isabel Maria Bettencourt.
Foi ainda decidido um apoio de 1.150 euros à Comissão de Festas de Santo António na Vitória.
No desporto, foi atribuído um prémio ao Santa Cruz Sport Club pela manutenção na Série Açores 2º Divisão. O valor a atribuir é de 5 mil euros e a edilidade congratula-se com esta conquista, bem como pela gestão rigorosa e transparente que o clube demonstrou no relatório apresentado.Deliberações da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.