Traduzir

Rádio Graciosa


11 julho 2008

Revogação de 600 mil euros para construção de novo Centro de Saúde na Graciosa é para o PSD Graciosa “...machadada certeira na saúde dos Graciosenses"

O PSD Graciosa através do seu presidente João Costa, manifestou ontem a sua indignação sobre o facto de no passado dia 4 de Julho de 2008, o Governo regional ter publicado uma portaria que revoga uma verba de 600 mil euros, destinados ao início da construção de um novo Centro de Saúde na Graciosa.
Para o PSD “mais uma vez a Graciosa vê os seus interesses prejudicados”, com o Governo a desferir “uma machadada certeira na saúde dos Graciosenses.” E citamos.
Esta situação é para o PSD Graciosa o aparecer da verdade depois de muitas promessas feitas aos graciosenses que, “...abandonados pelo Governo e pelo PS, vêem o processo de construção de um equipamento essencial como o novo Centro de Saúde, atrasado por vontade política.
Com a saúde não se brinca. Assim o diz o povo e assim o quer o povo da ilha Graciosa. ”E citamos.
O PSD cita ainda que venham o Governo e os dois deputados do PS dar as desculpas que quiserem “...a verdade é que, sem dinheiro não se faz um novo centro de saúde. E ele pode ser apresentado mil vezes que não é com a propaganda que os graciosenses curam os seus males e têm acesso a cuidados de saúde dignos.” E citamos.
A Comissão Política de Ilha do PSD refere ainda o exemplo dos médicos, situação em que considera ter sido demonstrada “...uma absoluta incompetência governativa para ter médicos na Graciosa (4) e mesmo após a promessa de resolução rápida do problema ele só se veio a agravar (neste momento só existem dois), e agora é a questão de adiar uma promessa que não se cumpre com palavras mas com actos.”
As obras no Centro de Saúde, são denominadas pelo PSD como “de fachada”, para parecer que temos um centro de saúde moderno mas, “infelizmente, todos conhecem a realidade, e esta não é digna desta ilha, chamada da coesão, mas que vê serem gastos 1 400 000 euros na inauguração das Porta do Mar, em S. Miguel.”A terminar o PSD Graciosa refere que a vergonha devia levar o Partido Socialista da Graciosa a contestar esta medida, tal como o PSD está a fazer e lembra palavras recentes de um deputado socialista que disse que falar do que está mal “é a melhor forma de levar a Graciosa a ser ouvida.” E citamos.

Twitter Facebook Favorites More