Traduzir

Rádio Graciosa


09 julho 2008

Recolha de animais abandonados e acções de sensibilização tem marcado actividade da Associação Amigos dos Animais da Ilha Graciosa.

A Associação Amigos dos Animais da Ilha Graciosa está prestes a completar dois anos de existência.
Segundo Marlene Dâmaso, presidente desta associação, a actividade tem sido fundamentalmente de acções de sensibilização para os direitos dos animais e recolha de animais abandonados.
A sensibilização, em especial junto das crianças era uma área onde havia falta de actividades na nossa ilha e que esta associação tem tentado colmatar.
É com grande dificuldade que a associação consegue dar as melhores condições aos cerca de 30 animais que tem neste momento a seu cuidado, contando muitas vezes com a boa vontade dos sócios e algumas instituições para conseguir a alimentos suficientes à sua alimentação. Na área da saúde tem contado com o apoio de um médico veterinário.
Recentemente foi feito um pedido de apoio à Câmara Municipal e que foi negado, uma decisão que a associação lamenta, mas vai prosseguir com a sua actividade.
Marlene Dâmaso explicou o porquê da associação ter recusado a proposta de protocolo da Câmara Municipal, para gerência do Canil Municipal.
A falta de meios materiais, que possibilitassem a recolha dos animais mais perigosos em segurança, foi o motivo, para a rejeição do proposto, pois segundo a presidente da Associação Amigos dos Animais da Ilha Graciosa, foi pedido à edilidade que fornecesse os materiais necessários, o que foi recusado.
A Associação Amigos dos Animais da Ilha Graciosa vai continuar com a recolha de animais abandonados e dar-lhes todos os cuidados necessários até serem adoptados e no caso dos animais mais velhos dar-lhes um fim de vida digno.

Twitter Facebook Favorites More