Traduzir

Rádio Graciosa


15 julho 2008

Obras da estrada Rochela/Lagoa continuam sem data prevista.

Os residentes da estrada municipal Beira-Mar/Rochela reivindicam há muitos anos obras naquela via e requalificação daquela zona.Dado que ninguém atendeu aos pedidos dos moradores, estes pensam já em formas de luta, podendo mesmo proceder ao fecho da estrada.Aldevino Felix, representante dos moradores daquela estrada, explicou há poucas semanas em entrevista na Rádio Graciosa, que é necessário fazer alguma coisa, sendo essencial asfaltar aquela estrada, mesmo que numa primeira fase seja só até aonde terminam as moradias.O grande problema é essencialmente o pó fino que surge fruto das passagens frequentes dos camiões da empresa que explora a pedreira existente naquela zona.Aldevino Felix referiu ainda que desde que ali mora a estrada sempre esteve daquela forma, pois nunca foi alvo de obras.
Na última reunião da Assembleia Municipal em Junho, Aldevino Felix, que é também deputado municipal levantou mais uma vez o problema e fez um “ultimato” à Edilidade, anunciando pela primeira vez, que caso nada fosse feito, iriam partir para formas de luta mais drásticas.
Algumas semanas passaram e a Câmara Municipal continua a preparar o projecto que requalifica toda aquela zona.
Esta foi a garantida dada por José Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, mostrando-se sensível aos problemas que tem tido as quatro famílias que ali vivem, no entanto serão tomadas duas medidas para atenuar o problema do pó, a rega algumas vezes durante o dia e redução da velocidade dos veículos.
O projecto de requalificação daquela zona prossegue, mas José Aguiar diz que devido a todos os trâmites legais que tem que ser seguidos, não pode adiantar uma data para a sua execução.
O projecto que está a ser elaborado incluiu outros troços que necessitam de obras, muitos também com habitações, como a Urbanização Vila-Flor, Caldeiras, Terra do Conde, Beco da Luz e outros em várias localidades.
No que diz respeito ao acesso ao Clube Naval, este está integrado no projecto para aquela zona, estando a Edilidade a procurar uma solução definitiva, cujo projecto também ainda não está pronto.
Moradores de estradas municipais degradadas aguardam com ansiedade obras que lhes dêem melhores condições.

Twitter Facebook Favorites More