
Segundo o documento dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, presidente do Governo Regional dos Açores e Comunicação Social, os moradores congratulam-se com a solução encontrada para a asfaltagem da estrada municipal da Rochela, medida tomada pelo Governo Regional, uma vez que a Câmara Municipal tardava em fazê-lo.
Os moradores da Vila Flor, lembram as péssimas condições da estrada, que tem um piso que classificam como “caos” e que tem deixado admirados os Graciosenses e visitantes, “pela falta de vontade em resolver esta situação”. E citamos.

A urbanização Vila Flor é habitada há 15 anos e nos últimos 8anos, tem havido sensibilização dos moradores para o estado da estrada, tendo mesmo estado presentes em reuniões de Câmara Municipal e Assembleia Municipal, no entanto a estrada, cuja extensão é de apenas 150 metros, continua por ser arranjada.
Na urbanização Vila Flor existem 10 casas, cujos moradores “não suportam mais a situação em que se encontram, com uma estrada cheia de buracos, sem asfalto, sem iluminação em condições no exterior, provocando prejuízos irrecuperáveis, nomeadamente no campo da saúde, para não falar na degradação agressiva das referidas habitações”, e citamos.Os moradores daquela urbanização do centro da Vila de Santa Cruz da Graciosa a mostrarem que estão fartos e pedem cooperação para terem melhores condições.