
Eleita por unanimidade, a única lista concorrente é composta, na Direcção Executiva, pelo Presidente Wilson Ávila (S. Jorge), pelos Vice-Presidentes Isabel Costa (St.ª Maria) e Alexandre Mendonça (S. Jorge) e pelos Vogais Daniela Brito (Terceira) e Cristina Teixeira (S. Miguel).
A Mesa do Congresso conta com Denise Almeida (presidente cessante da Direcção Executiva), Bruno Rodrigues (Faial) e Andreia Ramalho (Graciosa) nos Cargos de Presidente, Vice-presidente e Secretário, respectivamente.
O "facilitismo" no Ensino, a pouca exigência, a diluição dos programas, o "nivelamento por baixo" e a demasiada importância que se da ás estatísticas são alguns exemplos dos temas abordados.
Colocou em cima da mesa a questão da concentração de todos os níveis de Ensino, da pré-escolar ao 12 ano, numa única sede escolar, como poderá acontecer em alguns Concelhos nas ilhas mais pequenas, considerando que "há que discutir abertamente esta questão". Comprometendo-se a fazer uma "política de proximidade junto das Associações de Estudantes e dos alunos", o Presidente da FRAESA concluiu dizendo que "a Federação procurará debater estes assuntos com a seriedade que eles merecem, com a irreverência que nos marca e com a força que une todos os estudantes das nossas nove ilhas".