Traduzir

Rádio Graciosa


29 junho 2008

Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática começou ontem.

A Ilha Graciosa vai ser palco de duas provas no âmbito da fotografia subaquática e mergulho, nomeadamente o Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática e o II Open Internacional de Fotografia Subaquática.
Ontem teve inicio o Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática, que decorre até Terça-feira e que traz à Graciosa os melhores fotógrafos do país à procura do título que garantirá a participação no Campeonato do Mundo.
Evento promovido pela Agraprome, que tem tudo preparado para que a prova seja um sucesso, pois segundo Pedro Costa a organização tem tudo planeado para caso haja um agravamento no estado do tempo, havendo até locais alternativo onde as provas possam decorrer.
Gomes Pedro, presidente da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, falou da confiança que a federação tem nesta associação graciosense, que já acumulou experiência de provas anteriores.
As qualidades das águas da Graciosa para o mergulho, reconhecidas como “únicas no país”, são também tidas em conta pela federação para aceder a que o campeonato nacional se realize na Graciosa.
Em prova estão 10 equipas compostas por 2 elementos, fotógrafo e modelo assistente, que vão competir em dois locais de mergulho.
Hoje a amanhã os dias ficam marcados por mergulhos, um de manhã e outro à tarde, sendo na Terça-feira o encerramento da prova, com projecção de imagens no Centro Cultural a partir das 17 horas e mais tarde jantar de encerramento com a entrega dos prémios.
Ainda esta semana, mais concretamente de 2 a 5 de Julho de 2008, esta Associação organizará também o II Open Internacional de Fotografia Subaquática, no seguimento de um compromisso de realizar este evento de 2 em 2 anos. Esta prova terá prémios monetários que variam entre os 750 e os 3.000 euros e estão garantidas participações de fotógrafos nacionais, de Espanha e da Itália.
A Agrapome conta com os apoios da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, do Governo Regional dos Açores e da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas.

Twitter Facebook Favorites More