Traduzir

Rádio Graciosa


13 maio 2008

Plenário de Maio marcado por aprovação de diplomas importantes nas áreas da segurança, saúde e juventude.

Na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, os deputados Graciosenses participaram na semana passada no plenário de Maio do parlamento açoreano na cidade da Horta.
Foram vários os diplomas aprovados, alguns aprovados por unanimidade como por exemplo a criação dos parques naturais das ilhas de São Miguel e do Pico e o diploma que cria nos Açores a Rede de Cuidados Continuados Integrados.
O parlamento açoreano aprovou ainda um regime complementar de apoio à frequência de estudos pós-secundários e superiores e a criação das Policias Municipais nos Concelhos dos Açores.
Contactados os deputados, do circulo eleitoral de Santa Cruz da Graciosa, sobre estes assuntos, mostraram-se confiantes de que foi sem dúvida um plenário importante para os açoreanos.
Essa é a opinião de Manuel Avelar Santos, deputado do PS, que destaca a rede de cuidados continuados e apoios aos jovens para os seus estudos e associações.
Questionado sobre a divergência entre PS e PSD sobre a proposta de alteração da lei de segurança interna, o deputado socialista disse ser normal haver por vezes divergências em democracia, pois o objectivo é conseguir o melhor para a Região Autónoma dos Açores.
Sobre a criação das Policias Municipais, Avelar Santos afirmou que esta medida será aproveitada apenas pelos grandes municípios que tenham capacidade para o fazer.
Já o deputado da oposição Luís Henrique Silva disse que no que diz respeito à Rede de Cuidados Continuados Integrados, fica por compreender como vai ser aplicada na região, em especial na Graciosa.
Sobre os apoios aos estudantes, o deputado do PSD destaca o facto dos benefícios que permitam prosseguir estudos e também para que depois de concluídos os estudos possam trabalhar nas ilhas de coesão.
Assuntos regulados no parlamento regional.

Twitter Facebook Favorites More