![](http://2.bp.blogspot.com/__ZR41C2ckKA/SClqEanhe8I/AAAAAAAAFss/lsKCS3HlEl8/s200/luishenrique.jpg)
![](http://2.bp.blogspot.com/__ZR41C2ckKA/SClqAanhe7I/AAAAAAAAFsk/W4dW4wmmKKA/s200/avelarassembleia.bmp)
Foram vários os diplomas aprovados, alguns aprovados por unanimidade como por exemplo a criação dos parques naturais das ilhas de São Miguel e do Pico e o diploma que cria nos Açores a Rede de Cuidados Continuados Integrados.
O parlamento açoreano aprovou ainda um regime complementar de apoio à frequência de estudos pós-secundários e superiores e a criação das Policias Municipais nos Concelhos dos Açores.
Contactados os deputados, do circulo eleitoral de Santa Cruz da Graciosa, sobre estes assuntos, mostraram-se confiantes de que foi sem dúvida um plenário importante para os açoreanos.
Essa é a opinião de Manuel Avelar Santos, deputado do PS, que destaca a rede de cuidados continuados e apoios aos jovens para os seus estudos e associações.
Questionado sobre a divergência entre PS e PSD sobre a proposta de alteração da lei de segurança interna, o deputado socialista disse ser normal haver por vezes divergências em democracia, pois o objectivo é conseguir o melhor para a Região Autónoma dos Açores.
Sobre a criação das Policias Municipais, Avelar Santos afirmou que esta medida será aproveitada apenas pelos grandes municípios que tenham capacidade para o fazer.
Já o deputado da oposição Luís Henrique Silva disse que no que diz respeito à Rede de Cuidados Continuados Integrados, fica por compreender como vai ser aplicada na região, em especial na Graciosa.
Sobre os apoios aos estudantes, o deputado do PSD destaca o facto dos benefícios que permitam prosseguir estudos e também para que depois de concluídos os estudos possam trabalhar nas ilhas de coesão.
Assuntos regulados no parlamento regional.