
Esta foi a garantida dada por José Aguiar, presidente do Município de Santa Cruz da Graciosa, depois de na semana passada a edilidade ter superintendido ao acto de consignação da obra.
Uma obra que a autarquia candidatou a fundos comunitários, que para o conseguir o apoio terá que ser executada antes que termine o ano de 2008, situação para a qual a bancada PS já alertou diversas vezes em reunião de Assembleia Municipal, correndo o risco de depois não conseguir os apoios comunitários.
José Aguiar reconhece ser um prazo apertado, mas foi a própria empresa que o propôs, cabendo à edilidade fazer cumprir o contrato assinado, no entanto o autarca diz que caso seja necessário prolongar a obra por mais um ou dois meses, não haverá problema com o acesso aos fundos comunitários.
Entretanto a Câmara Municipal está já a preparar novos projectos para os candidatar a fundos comunitários.
Repavimentação de caminhos e canadas municipais, zona industrial de Santa Cruz da Graciosa, piso sintético para os campos de treinos de Santa Cruz e Municipal da Luz, Construção de Campo de Futebol de São Mateus e reordenamento da zona da Rochela, são os projectos que a edilidade está a preparar para lançar aos apoios comunitários o mais rapidamente possível.
Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa a preparar novas candidaturas a fundos comunitários, continuando a ficar de fora, um dos projectos mais emblemáticos, já prometidos, que é o Barra/Santa Catarina.
Recorda-se que em todas as ilhas já existem marinas, excepto na Graciosa e Corvo.