
Na ordem do dia, o Presidente da Câmara Municipal apresentou uma proposta de Protocolo de Cooperação no Apoio ao Desenvolvimento Desportivo a celebrar com o Sport Clube Marítimo.
Segundo as cláusulas do referido protocolo, o Município de Santa Cruz da Graciosa concederá o seu apoio ao Sport Clube Marítimo, na conclusão das obras nas infra-estruturas da sede social, comparticipando financeiramente com 20 mil euros, os quais serão pagas durante este mês.
O SCM cederá a custo zero a sua sede social para eventos organizados pela autarquia, também disponibilizará a custo zero os equipamentos existentes no prédio urbano onde se situa a sua sede, mantendo-os livres durante todo o mês de Agosto do corrente ano de 2008, e sempre que a Câmara Municipal o solicitar. Este clube também compromete-se a envergar no seu equipamento, nas provas em que participar, a marca “Ilha Graciosa”, para além de manter as suas actuais escolas de formação de jovens jogadores em funcionamento, abrangendo atletas de todo o Município, e que a estas escolas queiram aderir.
Ainda segundo as clausulas desta proposta, o SCM fica obrigado a participar com as suas equipas em eventos que a Autarquia organiza e as convide, desde que não coincidam com as provas oficiais em que participam, ou prejudique justificadamente a respectiva preparação para as mesmas. Caso o SCM não cumpra com as cláusulas deste protocolo, este será imediatamente anulado. Esta proposta foi aprovada por unanimidade.