Traduzir

Rádio Graciosa


20 maio 2008

Carlos Costa Neves garantiu a redução das taxas de carga aérea e marítima se o PSD for eleito governo.

Carlos Costa Neves, líder do PSD/Açores defendeu sábado, na sessão da convenção "Vida Nova, que se realizou na nossa ilha, a "redução de todas as taxas relativas às cargas marítimas e aéreas na região", e também realçou a medida como "uma resposta diferente que o PSD dá a uma carência especialmente sentida nas ilhas mais pequenas", explicou.
"Continuamos a viver uma política de falta de verdade por parte de quem governa a região", disse Costa Neves, que assegura serem as "ilhas ditas da coesão", mas que viram "apenas 17% dos apoios relativos a essa distinção postos em prática", onde a intervenção tem de ser "mais célere, sob pena da desertificação em curso aumentar ainda mais", e citámos.
Segundo Costa Neves, a proposta social-democrata assenta na "coesão territorial, através de um plano integrado, que criará um gabinete técnico por ilha", entidade que será dirigida por "uma personalidade local de referência", de forma a que se identifiquem "as potencialidades essenciais", assim como "as necessidades específicas" de cada parcela do arquipélago.
Relativamente às acessibilidades, o líder do PSD Açores, referiu-se à "confusão do cais para ferries em Santa Maria", onde os citados barcos não encostam por falta de profundidade, como um exemplo do que "pensei fosse o pior que se podia fazer", disse, "mas só até visitar de novo o porto da Praia na Graciosa".
"Quando vemos o que foi ali feito e não se vislumbram soluções, e quando vemos o que isso provocou numa das maiores potencialidades da Graciosa, a sua praia, acho que só podemos ficar desolados", disse o líder laranja.
O presidente do PSD/Açores estabeleceu uma ordem "ideal" para o desenvolvimento, que se baseie "nos cidadãos, e à luz dos seus valores", onde o emprego, as acessibilidades e a qualificação passem a assumir-se como referências "de mais qualidade de vida para os açorianos", e citámos.

Twitter Facebook Favorites More