
O deputado socialista disse no seu discurso, que a visita do Governo em Março, “apesar do pouco tempo passado na ilha, foi muito bem aproveitada pelos membros do Governo nos profícuos contactos com as mais variadas Associações existentes, auscultando as suas necessidades e dando resposta às suas aspirações.”
Avelar Santos relembrou a importância da construção do hotel, “que virá certamente colmatar uma lacuna existente no âmbito da oferta turística”.
O Turismo foi destacado pelo deputado como “uma actividade que se aposta muito forte na Região e a Ilha Graciosa não podia ficar à margem deste processo.”
Outras obras que vão, segundo Avelar Santos, beneficiar este sector económico são a recuperação da unidade termal do Carapacho e beneficiação da zona balnear e em simultâneo a protecção da orla marítima. Outros investimentos salientados por Avelar Santos no seu discurso foram a aprovação do Plano de Ordenamento da Orla Costeira, e lançamento da 1ª pedra do Centro de visitação da Caldeira.
Avelar Santos comentou ainda sobre outros investimentos na área de ambiente, protecção da orla costeira, agricultura, estradas e saúde, considerando a apresentação do projecto para o novo Centro de Saúde, como “um dos grandes momentos” da visita.
A terminar, Avelar Santos afirmou que “os Graciosenses estão convictos que o seu futuro será mais risonho com a realização de todos estes investimentos que lhes darão maior qualidade de vida.”