Traduzir

Rádio Graciosa


10 março 2008

Protecção Civil da Graciosa preparada para eventuais situações de catástrofe.

José Aguiar, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, é também Presidente da Protecção Civil na Graciosa, esteve recentemente nos nossos estúdios para falar exactamente sobre a Protecção Civil na nossa ilha.
Segundo José Aguiar, a Protecção Civil é uma das instituições que existe para atender em situações de catástrofe, nomeadamente sismos, cheias, enxurradas, derrocadas, queda de aviões, entre outras situações possíveis.
A Protecção Civil existe para acorrer a estas situações e tanto quanto possível colmatá-las ou apoiar para que os danos sejam mínimos.
Em relação a simulacros, já foram realizados alguns na nossa ilha, ainda muito recentemente na EDA, e no aeroporto.
José Aguiar destacou ainda um dos simulacros feito na nossa ilha, em que se simulou um sismo na Graciosa, que na sua opinião foi o maior, em que participou a Força Aérea, Marinha, todos os elementos da Protecção Civil local e também a nível Regional.
José Aguiar acrescentou ainda que, embora várias instituições da ilha tenham o seu plano de emergência em caso de catástrofe, a Câmara Municipal tem também em seu poder o plano de emergência da Graciosa que foi elaborado para a ilha no seu todo.
Protecção Civil da Graciosa preparada para situações de catástrofe que eventualmente poderão acontecer na nossa ilha.

Twitter Facebook Favorites More