Traduzir

Rádio Graciosa


14 março 2008

Hoje está convocada greve para a função pública.

Hoje é dia de greve da função pública convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, afecta à CGTP
A paralisação abrange o pessoal não docente das escolas, o pessoal administrativo, auxiliar e técnico de diagnóstico dos hospitais e centros de saúde e os funcionários dos diversos ministérios, embora o pré-aviso de greve inclua qualquer outro funcionário público que pretenda aderir.
A greve ocorre no âmbito de uma semana de luta convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP-In) e coincide com a realização de uma manifestação.
A manifestação de protesto vai decorrer durante a tarde, em Lisboa, entre o Ministério das Finanças e S. Bento e integrará também os trabalhadores do Município de Lisboa.
O novo diploma dos vínculos, carreiros e remunerações, o congelamento de escalões, a imposição de quotas no sistema de avaliação e o aumento da idade de reforma são algumas das questões que levaram a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP) a convocar esta semana de luta.
Na Graciosa a greve faz-se sentir sobretudo na Segurança Social, serviço que está encerrado, no Centro de Saúde a adesão é de 29%, estando todos os serviços assegurados, com excepção do materno infantil. No Tribunal de Santa Cruz da Graciosa a greve é de 25, adesão também pouco significativa regista-se na Escola Básica e Secundária da Graciosa, com apenas 3%.
No entanto a maioria dos serviços públicos da Graciosa não registaram adesão a esta greve, estando a funcionar na normalidade, como sejam as Delegações da Economia, Ambiente, Habitação e Equipamentos, Desporto e Serviços Agrícolas.

Twitter Facebook Favorites More