Traduzir

Rádio Graciosa


26 março 2008

Governo autoriza subsídios de fixação para contratação de 2 médicos de Medicina Geral e Familiar na Graciosa.

Um total de 53 médicos podem vir a receber este ano, os subsídios de fixação recentemente criados pelo Governo visando o combate às carências da Região em matéria de médicos de Medicina Geral e Familiar.
Os centros de saúde de Santa Cruz da Graciosa, Vila Franca do Campo, Nordeste, Vila do Porto e Santa Cruz das Flores, dois médicos cada, e o da Povoação, um.
Os centros de saúde de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Ribeira Grande estão autorizados a atribuir subsídios de fixação a 21, 12 e nove clínicos, respectivamente, enquanto a Unidade de Saúde do Pico pode conceder apoios à fixação de seis médicos.
A Unidade de Saúde de S. Jorge está autorizada a subsidiar a fixação de três médicos de Medicina Geral e Familiar,
O novo sistema de apoio à fixação de médicos nos Açores prevê, além da atribuição de um complemento de vencimento de 800 euros mensais que se prolonga por cinco anos, a concessão de ajudas ao pagamento de renda de casa e ao transporte aéreo.
Nos termos da legislação que o consagrou, compete ao Governo estabelecer, em cada ano, as zonas consideradas carenciadas para efeitos da sua aplicação.

Twitter Facebook Favorites More