Traduzir

Rádio Graciosa


12 março 2008

Governo apoia estudo sobre o estudo das mulheres face ao trabalho e ao empreendedorismo.

Na apresentação pública, em Ponta Delgada, de um estudo da Norma/Açores sobre a situação das mulheres açorianas face ao trabalho e ao empreendedorismo, desenvolvido em parceria com a UMAR, Rui Bettencourt sublinhou que as mulheres entre os 20 e os 25 anos estão a entrar no mundo laboral em grande massa, nas ilhas, e que essa evolução também abrange as de idade entre os 30 e os 45 anos.
Segundo indica, 31,5 por cento das empresárias criaram a sua empresa de raiz e, em igual percentagem, tomaram em suas mãos uma empresa da família.
De acordo com o trabalho, com uma margem de erro de cerca de oito por cento, é superior a percentagem dos actuais empresários que exerciam anteriormente actividade por conta de outrem (67,3% de homens e 44,4% de mulheres), enquanto a percentagem dos que sempre trabalharam por conta própria é superior nas mulheres do que nos homens (respectivamente, 35,2% e 20,4%).
O documento indica que a maioria, tanto dos homens como das mulheres, tiveram na origem do seu investimento fundos próprios/poupanças e recorreram de modo significativo à banca.

Twitter Facebook Favorites More