Traduzir

Rádio Graciosa


05 março 2008

Cheque medicamento do CDS-PP chegará com a pensão do mês de Maio.

Acaba de ser publicado em Diário da República o Decreto Legislativo Regional, da autoria do CDS-PP Açores, que cria o COMPAMID – Complemento para a Aquisição de Medicamentos pelos Idosos. Para o Presidente e Líder Parlamentar do CDS-PP Açores estamos perante “uma grande medida de justiça social”.
O COMPAMID (que ficou também conhecido como o cheque-medicamente) entrou em vigor com o Orçamento da Região para 2008.
Para além da importância social, o COMPAMID, segundo Artur Lima, “tem um duplo sentido prático e de poupança: incentivar os clínicos do Serviço Regional de Saúde a prescreverem medicamentos genéricos”.
Na prática, assegura Artur Lima, “todos os pensionistas que recebam pensões baixas, a valores de 2008, até 383,40 euros mensais, vão passar a receber uma espécie de Cheque Medicamento no valor de metade do salário mínimo, isto é, 223,65 euros, que lhes será entregue com a pensão do mês de Maio”.
Recorde-se que a aprovação desta iniciativa legislativa dos populares açorianos aconteceu, por unanimidade, em Janeiro passado, no Parlamento açoriano, numa sessão que contou com um espectador atento: Paulo Portas. O líder nacional do CDS-PP veio aos Açores assistir à aprovação de uma medida que desde há muito era uma bandeira do Partido, mas que só na Região foi aprovada.

Twitter Facebook Favorites More