Traduzir

Rádio Graciosa


26 fevereiro 2008

Serviço Público de Transporte Aéreo de e para os Açores vai ser substancialmente melhorado.

O presidente do Governo dos Açores anunciou ontem que está concluído, com o Governo da República, o processo negocial respeitante às novas Obrigações de Serviço Público de Transporte Aéreo entre os Açores e o Continente e a Madeira, as quais já foram enviadas ao Instituto Nacional de Aviação Civil com o objectivo desta entidade as mandar publicar no Jornal Oficial da União Europeia.
Segundo adiantou Carlos César, tudo indica ser possível que estas obrigações de serviço público possam entrar em vigor partir do início da estação do Verão IATA, ou seja, a 30 de Março próximo, contemplando as seguintes melhorias:
Pela primeira vez, tarifas promocionais para residentes e estudantes, correspondentes a pelo menos 10% dos lugares oferecidos por cada rota e em cada Estação IATA, com um desconto mínimo de 30%.
Estas tarifas promocionais, com restrições, poderão ir até aos 120 euros e terão uma taxa de emissão de bilhete de apenas quatro euros, no caso de serem adquiridas no “call center” ou nos balcões dos aeroportos.
No caso da passagem do residente, a redução na tarifa será, no mínimo, de 58 euros e pode ir até 74 euros.
Carlos César anunciou também que foi criada a nova rota Terceira/Porto/Terceira. As transportadoras aéreas são obrigadas a apresentar, pelo menos, uma ligação semanal entre a Terceira e o Porto, de 1 de Junho a 30 de Setembro.
Na rota Pico/Lisboa/Pico passa a ser obrigatório ter um voo semanal entre a sexta-feira e o domingo.
A terminar, o presidente do Governo anunciou ainda que a actualização das tarifas, que se fazia normalmente a 1 de Abril de cada ano, passará a ser feita a partir de 1 de Novembro, com base na taxa de inflação verificada no ano anterior.

Twitter Facebook Favorites More