Traduzir

Rádio Graciosa


08 fevereiro 2008

Governo investe 4,4 milhões de euros nas termas do Carapacho e Ferraria.

O Governo dos Açores vai investir cerca de 4,4 milhões de euros na remodelação e recuperação das termas do Carapacho na Graciosa e da Ferraria em S. Miguel.
Com um custo estimado em 1,4 milhões de euros, as obras previstas para as Termas do Carapacho contemplam a sua recuperação e requalificação.
A decisão do Governo de Carlos César que atribui ao secretário regional da Economia a responsabilidade de avançar com os processos respeitantes aos concurso públicos das duas empreitadas sublinha que, devidamente aproveitadas, as nascentes de águas termais existentes na Região constituem um “inestimável instrumento de valorização do património natural e do destino turístico Açores”.
Nas obras a realizar por iniciativa do Executivo serão consideradas as novas tendências do mercado na área do termalismo, o que no caso da Graciosa trata-se de uma obra que espera há anos, exactamente devido às potencialidades para o turismo termal daquela zona e que poderá contribuir e muito para a pequena economia da Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More