
Carlos César foi Sexta-feira reeleito Presidente do Partido Socialista dos Açores, com 99,6% dos votos, naquelas que foram as primeiras eleições directas da história do partido na Região.O acto eleitoral, que abrangeu 44 das 45 secções do partido, num total de cerca de 4000 militantes habilitados a votar, decorreu com grande adesão dos militantes das nove ilhas dos Açores, tendo a taxa de participação a nível regional cifrando-se nos 56,9%. Carlos César obteve 2122 votos a favor e 8 votos contra, registando-se ainda um voto em branco.
Na Graciosa O PS tem cerca de 60 filiados, Carlos César obteve 100 % dos votos dos militantes do PS Graciosa, votação alcançada também na lista de delegados.
Paralelamente, decorreram também eleições para os delegados ao XIII Congresso do PS/Açores, que se realiza em S. Miguel, de 18 a 20 de Abril próximo. Foram, assim, eleitos 332 delegados, com uma taxa de participação idêntica à da verificada na eleição do Presidente do partido. Da Graciosa os delegados são Carlos Picanço, Hildelberto Santos, Pedro Costa, Helder Picanço, Alexandre Ávila e João Ferraz. Os resultados agora conhecidos merecerão, a breve trecho e nos termos estatutários e regulamentares, a apreciação devida por parte da Comissão Regional de Jurisdição do PS/A, devendo depois ser oficializados.



sábado, fevereiro 16, 2008
Rádio Graciosa