Traduzir

Rádio Graciosa


18 janeiro 2008

Ilhas da Coesão com novos apoios à recuperação de habitação degradada.

As obras de recuperação de habitação degradada na Graciosa, Santa Maria, S. Jorge, Flores e Corvo vão beneficiar de apoios públicos 15 por cento acima dos aplicáveis nas outras ilhas da Região.
A informação foi avançada, ontem, pelo secretário regional da Habitação e Equipamentos, numa conferência de imprensa, em Santa Maria, em que anunciou um aumento dos apoios públicos à recuperação de casas degradadas nas chamadas “Ilhas da Coesão” de um montante unitário máximo de 25 mil para 28.750 euros.
José Contente apontou como situações prioritárias para a atribuição dos apoios do Executivo as que respeitam a agregados com deficientes ou acamados, idosos, crianças até 10 anos e moradias que apresentem patologias graves ou sem equipamentos higieno-sanitários.
Esse apoio, concedido em materiais e mão-de-obra, permite a estas famílias reforçar o seu parque habitacional e a dispor de novas condições de conforto e salubridade, sendo este o objectivo primordial do programa de apoio à Habitação Degradada que, de 1997 a 2008, atingirá um investimento em apoios na ordem dos 24 milhões de euros.
As candidaturas a financiamentos desse programa estarão abertas a partir de Abril, de modo a que os agregados familiares possam apresentar as respectivas declarações de rendimentos do ano transacto.

Twitter Facebook Favorites More