
Segundo o Governante “ o Hotel de 4 estrelas da Graciosa está a construir-se a bom ritmo e já no próximo dia 21 de Janeiro serão abertas as propostas para a adjudicação de todo o mobiliário, equipamento, material de cozinha e de restauração necessário para por em funcionamento este hotel”, e citámos.
Adiantou ainda que “ na BTL, as Ilhas de Valor estarão presentes, com uma maquete e um filme a 3 dimensões deste hotel, promovendo também a Graciosa”.
Este hotel corresponde a um investimento global de 7 milhões de euros e será financiado pelos sistemas de incentivos em vigor.
Duarte Ponte ainda confirmou que “no último Conselho de Governo foi aprovado o concurso para empreitada de remodelação e reabilitação das Termas do Carapacho. É uma empreitada que tem o valor estimado de 1 milhão e 350 mil euros e um prazo de execução de 7 meses”.
O Governo Regional conta lançar o concurso para as Termas do Carapacho dentro dos próximos dias, assim que esteja publicada a Resolução do Conselho de Governo que aprova esta empreitada”, e citámos.
A terminar Duarte Ponte anunciou que “o projecto de protecção da zona balnear do Carapacho está praticamente concluído, pelo que em breve será lançado mais este concurso”.
Este governante terminou a sua intervenção dizendo que sendo assim “são múltiplas as razões para a Graciosa encarar o futuro com confiança”.