Traduzir

Rádio Graciosa


17 janeiro 2008

Blasted Mechanism, Ala dos Namorados e André Indiana são cabeças de cartaz do Festival Graciosa 2008.

A Associação Sociocultural de Santa Cruz da Graciosa, apresenta durante esta semana na Bolsa de Turismo de Lisboa, o Festival Graciosa 2008.
O evento decorre este ano entre 8 e 10 de Agosto, com 3 dias de concertos, com lugar para a música portuguesa.
Na Sexta-feira, 8 de Agosto, actua André Indiana, um músico de apenas 24 anos que nasceu e vive no Porto, mas toda a sua inspiração musical vem do outro lado do Atlântico – a cultura Norte Americana é a sua maior influência. Criado numa família de músicos, este talentoso multi-instrumentista, adepto convicto da guitarra e dono de uma voz de respeito, mostra-nos muito do que de melhor existe na cultura musical negra – o soul e o blues, mas também namora o funk, o gospel ou o Rock dos anos 60 / 70. No Sábado, 9 de Agosto, será o concerto dos Blasted Mechanism, uma banda portuguesa de rock alternativo, composta pelos membros Karkov (voz), Valdjiu (bambuleco, kalachakra), Ary (baixo), Syncron (bateria), Winga (percussão, didgeridoo) e Zymon (guitarra, sítara, teclas). Embora centrada no rock, a sua música recorre a vários elementos electrónicos.
No Domingo, 10 de Agosto, o Festival encerra com a Ala dos Namorados, um grupo musical português criado em 1993 por João Gil, Manuel Paulo, e João Monge, aos quais se juntou depois José Moz Carrapa. O grupo descobriu Nuno Guerreiro, num espectáculo de Carlos Paredes, tendo-o convidado para integrar o elenco. A Ala dos namorados conseguiu bastante êxito nos anos 1990, tendo inclusivamente, actuado por diversas vezes em festivais fora de Portugal. "Solta-se o beijo" e "Loucos de Lisboa" foram, nessa altura, algumas das suas canções mais populares. Em 2007, após a saída de João Gil para formar a Filarmónica Gil, tendo como guitarrista Mário Delgado e com canções de João Monge e Manuel Paulo, também responsável pela produção, o grupo edita Mentiroso Normal.

Twitter Facebook Favorites More