Traduzir

Rádio Graciosa


29 novembro 2007

Governo “não deixará cair” qualquer oportunidade de mudar os Açores para melhor.

O Governo dos Açores, tal como no passado recente, “não deixará cair” qualquer oportunidade de mudar a Região para melhor e de querer sempre “Mais Açores”.
A garantia é do secretário regional adjunto do vice-presidente, Carlos Corvelo, e foi expressa terça-feira à noite, no Parlamento açoriano, durante a discussão das propostas de Orçamento e de Plano Regional Anual para 2008.
Segundo declarou, o Governo tem como grandes objectivos de desenvolvimento convergir com a média europeia, manter o desemprego nos mais baixos níveis, reforçar a competitividade e melhorar as condições de atractividade.
Para tanto, explicou Carlos Corvelo, os Açores contam com um reforço significativo de verbas comunitárias, com a recentragem do investimento na valorização do potencial humano, da competitividade e da inovação e com o rigor e a competência que a governação regional evidencia desde há dez anos.
Quanto ao quadro comunitário que se encerra este ano, o secretário regional adjunto do vice-presidente considerou que o mesmo, nunca tendo sido “um quadro do betão pelo betão”, contribuiu para “garantir a sustentabilidade e modernização de muitos sectores, potenciou a iniciativa privada e fomentou a melhoria das condições de vida” no arquipélago.
O governante assegurou também que os Açores, no âmbito da execução no novo quadro comunitário de apoio, vão “continuar a ser um exemplo para a Europa” em termos do cumprimento dos objectivos da Política de Coesão e da Estratégia de Lisboa, garantindo, nos próximos anos, “bons níveis de crescimento económico, de competitividade, de sustentabilidade e de coesão social”.

Twitter Facebook Favorites More