Traduzir

Rádio Graciosa


22 novembro 2007

Governo dos Açores satisfeito com regresso dos voos domésticos ao Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa.

O secretário regional da Economia congratulou-se, ontem, com o anúncio de que os voos domésticos vão regressar ao Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, considerando que as declarações do secretário de Estado das Obras Públicas sobre a matéria reconhecem a validade dos seu protesto.
As declarações de Paulo Campos significam o “reconhecimento da razão da posição que a Secretaria Regional da Economia tomou junto do Governo da República”, considerou Duarte Ponte, sublinhando as deficientes condições de funcionamento do Terminal 2 do aeroporto da capital, para onde foram transferidos os passageiros com origem e/ou destino aos Açores.
Quando as ligações dos Açores para Lisboa passaram a funcionar no Terminal, o governante açoriano apresentou um protesto junto da Secretaria de Estado das Obras Públicas sobre as condições do seu funcionamento, realçando a penalização resultante das dificuldades com que se confrontam todos os passageiros que necessitam de ligações com o exterior.
Duarte Ponte assumiu tal posição apesar de reconhecer as dificuldades que o Terminal 1 do Aeroporto da Portela apresenta ao nível da sua capacidade de resposta no atendimento dos passageiros e no tratamento da carga.
“É com satisfação que vemos a decisão do Governo da Republica de dedicar o Terminal 2 à operação das companhias designadas de “low-cost”, voltando os voos dos Açores para o terminal principal do Aeroporto de Lisboa, onde estão todos os voos regulares nacionais e internacionais, logo que estejam concluídas as obras que estão a decorrer ”, afirmou o governante.

Twitter Facebook Favorites More