Traduzir

Rádio Graciosa


12 novembro 2007

Costa Neves venceu directas no PSD Açores e anuncia objectivo de "assumir a presidência do governo regional" em 2008.

Costa Neves foi Sexta-feira eleito líder do PSD/Açores, com 67,2 por cento dos votos, contra por 31,5 cento de Américo Natalino Viveiros.
Uma margem confortável a reeleger Costa Neves, presidente dos Social Democratas Açoreanos, resultado verificado também na Graciosa, em que Neves conseguiu 45% dos votos dos militantes graciosenses, contra os 21% de Viveiros.
Na Graciosa foram eleitos delegados ao Congresso os militantes Hélia Rosário, João Picanço e Natal Cordeiro.Nas eleições directas para liderança dos social-democratas açorianos participaram 2803 militantes.No seu primeiro discurso depois das eleições de Sexta-feira, Costa Neves defendeu que é o "único" dirigente capaz de unir o partido nos Açores e aquele que tem "condições" para implementar a "união entre as ilhas, os militantes e as várias gerações" que compõem o PSD/Açores. O líder social-democrata salientou que o resultado que obteve nas eleições directas foi uma "grande vitória", dado que obteve 67,2 por cento dos votos, enquanto que Américo Natalino Viveiros obteve 31,5 por cento.
Discursando na sede regional do partido perante dezenas de militantes, Costa Neves referiu que estão "reunidas todas as condições" que tinha estabelecido "para assumir este último ano" que falta até às eleições regionais, em Outubro de 2008. Além de "unir" o partido, Costa Neves tem também como objectivo "assumir a presidência do governo regional" em 2008, alegando que a Região "não tem mais tempo, nem mais dinheiro a perder"."Cada dia que passasse para além de 2008 com uma governação socialista seria mais um dia de esbanjamento", considerou. O líder social-democrata acrescentou que, com o PS no poder, "os Açores, em todos os indicadores de desenvolvimento, estão ou estagnados ou a andar para trás", existem "piores condições de vida" para os açorianos, registou-se o "aumento da pobreza" e corre-se o "risco de desertificação populacional de algumas ilhas". "Eu não sou parte do problema, sou parte da solução", afirmou.
PSD Açores vai começar agora a preparação para as eleições regionais 2008.

Twitter Facebook Favorites More